Por Roberta Oliveira
No próximo sábado (25) é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Ao longo desta semana, uma programação especial está em andamento para conscientizar as pessoas sobre a doação de sangue.
O atendimento deve ser agendado no site da Fundação Hemominas ou pelo aplicativo do Governo de Minas.
E a mobilização ocorre em um momento onde este gesto solidário é muito necessário, como explica Cláudia Lanna, Assistente Social do Setor de Captação da Hemominas em Juiz de Fora.
Estão previstas apresentações culturais todos os dias, além de distribuição de lembranças alusivas a causa da doação de sangue e sorteio e entrega de brindes doados por parceiros.
Os doadores que completaram 25, 35 e 50 doações neste ano, serão homenageados na solenidade de diplomação na quarta-feira (22), no Ritz Plaza Hotel. Os doadores com mais de 100 doações receberão uma homenagem especial com direito a um jantar.
Cláudia Lanna, Assistente Social do Setor de Captação da Hemominas convoca as pessoas para este gesto solidário de cuidado com o próximo.
O Hemocentro Regional de Juiz de Fora atende a 27 cidades da região, o que corresponde a 57 hospitais, além da demanda interna de pacientes que precisam de sangue e são atendidos no ambulatório da unidade, sem a necessidade da internação.
A Hemominas funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h, e aos sábados, de 7h às 12h na Rua Barão de Cataguases, s/nº - Santa Helena
Para dúvidas e informações, basta ligar para o (32) 3257-3172, (32) 3257-3117, (32) 3257-3113 ou para (32) 3257-3171 e falar com o Setor de Captação de Doadores de Sangue e de Medula Óssea da Hemominas.
Comentarios