Por Rádio Catedral
Os 25 novos conselheiros tutelares de Juiz de Fora para o exercício do mandato 2024/2027 foram anunciados na noite desta segunda-feira (2). De acordo com a Prefeitura, eles foram eleitos por 16.220 votantes, um recorde de participação no pleito no município.
Segundo a Prefeitura, o número de eleitores representa um crescimento de 125% em relação à última eleição, em 2019. Os votos foram contabilizados no ginásio da secretaria de esporte e lazer no bairro Santa Terezinha.
De acordo com a Câmara Municipal, os conselheiros tutelares trabalham 40h por semana, recebem o subsídio mensal de R$ 4.095,45. Eles são responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, cumprindo atribuições previstas, especialmente, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Adriana Marques, presidente da comissão do processo de escolha dos conselhos tutelares, falou sobre todos os envolvidos neste trabalho.
Todo o processo eleitoral conta com o acompanhamento e fiscalização do Ministério Público de Minas Gerais. A Promotora da Infância de Juiz de Fora, Samyra Namen, que destacou a importância deste processo.
Confira a lista dos conselheiros eleitos:
Território 1 - Norte
Kátia Macedo
Juliana Borelli
Graça Silva
Andrea Braga
Camila Costa
Território 2 - Sul Oeste
Sandra Peron
Wellington Alves
Jurema Montagnassa
Kenia Borges
Patricia da Dalila
Território 3 - Centro Sudeste
Sara Vieira
Luciano Villar
Marisangela de Oliveira
Victor Tirapani
Fernanda Beata
Território 4 - Leste
Elenita de Paulo
Tininha Costa
Kamila Oliveira
Francine Cardoso
Gilcimar Marinho
Território 5 - Norte-Nordeste
Regina Santanna
Alessandra Cassani
Fabiana Ambrósio
Izabela Cadedo
Tania Black
Comments