Por Rádio Catedral
Hoje celebramos o Dia de Finados. É um convite a celebrar a vida de quem amamos e já faleceu e também de socorrer por orações aqueles que não se beneficiam de preces especificamente dedicadas a eles. É dia de orar por aqueles que estão no purgatório, para que possam entrar no Reino reino da santidade perfeita, da luz e felicidade.
Os monges beneditinos tiveram a iniciativa por volta do ano 1000 quando o abade São Odilo, ordenou a celebração de um ofício pelos falecidos na tarde do dia 1º de novembro. A comemoração foi adotada pela autoridade da Igreja e se tornou universal a dedicação de dois de novembro à memória dos irmãos já falecidos.
O Dia dos Finados não é dia de tristeza, mas é dia de saudosa recordação, confortada pela fé, que nos garante que nosso relacionamento com as almas dos finados não está interrompido pela morte, mas é sempre vivo e atuante pela oração.
É um dia de rezar por todos os falecidos, como explica o Capelão do Cemitério Parque da Saudade,Padre Tonny Wanderson Frauches Reis
Padre Tonny também deixa uma bênção a todos nesta data em que rezamos pelos entes queridos falecidos.
Comments