top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Devoto de São Judas Tadeu, Padre Erélis fala sobre criação de Santuário Virtual dedicado ao Santo

Por Fabíola Castro

*Foto: Instagram Santuário Virtual São Judas Tadeu

Uma devoção nutrida desde criança ao santo das causas impossíveis, São Judas Tadeu. Assim, o Padre Erélis Camilo Resende de Paiva, Vigário Paroquial na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Juiz de Fora, leva a outras pessoas a fé, milagres e testemunhos de graças por intercessão do santo que considera seu padrinho.


Em 2015, o sacerdote iniciou celebrações em honra ao santo, que semanalmente reuniam centenas de fiéis no Mariano Hall. Com a pandemia, as Missas passaram a ser realizadas na Igreja Santa Rita, com a participação limitada de fiéis, e transmissão pelas redes sociais.


Diante dessa tamanha fé e devoção ao santo das causas impossíveis, Padre Erélis resolveu criar um Santuário Virtual dedicado a São Judas Tadeu, uma forma de em qualquer lugar ser possível entrar e rezar.

Um espaço, segundo Padre Erélis, de oração e testemunhos.

Padre Erélis conta ainda sobre o Terço Votivo, composto com base na Carta de São Judas Tadeu.

Além das orações, testemunhos, fotos das celebrações, no espírito do II Sínodo Arquidiocesano, o projeto para o próximo ano é que o site disponibilize conteúdo ao vivo, inclusive com a transmissão diária da Santa Missa e das Missas de São Judas Tadeu das Causas Impossíveis Clamando a Misericórdia de Jesus por saúde e libertação.


Para as celebrações semanais presenciais em honra a São Judas Tadeu, às quartas-feiras, as pessoas que desejarem participar devem agendar na secretaria da Paróquia Santa Rita de Cássia, através do telefone (32) 3226-1368, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 20h, e aos sábados, de 14h às 19h.


A celebração é transmitida também pelo Facebook do Padre Erélis e na página da Paróquia Santa Rita. O santuário está também no YouTube e no Instagram. O endereço do Santuário Virtual é o svsaojudastadeu.com.



*Foto: Facebook da Paróquia Santa Rita de Cássia

38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page