top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Delegada de Mulheres detalha indiciamento de servidores da UFJF por crimes sexuais

Por Rádio Catedral

Delegada Alessandra Azalim da Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres Foto: Polícia Civil/Reprodução

Nesta quinta-feira, 27 de outubro, a delegada da Especializada de Atendimento à Mulher, Alessandra Azalim, deu detalhes sobre a apuração das denúncias de crimes contra a dignidade sexual contra funcionárias de uma empresa terceirizada que prestam serviços na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Dois servidores federais foram indiciados pela Polícia Civil.


A denúncia, feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana (Sinteac) em julho, dava conta de que oito mulheres teriam sido vítimas de abuso dos dois funcionários públicos.


Em nota também publicada nesta quarta-feira, a UFJF informou que o processo interno contra os mesmos servidores está na reta final.


Indiciamentos foram distintos


A investigação estava em andamento desde julho e foi concluída nesta semana. Segundo a delegada, houve indícios suficientes para solicitar o indiciamento dos dois suspeitos.



Os nomes dos investigados não foram divulgados. A delegada Alessandra Azalim destacou que eles foram indiciados por crimes diferentes. E agora o inquérito já está nas mãos das justiça, para os próximos passos.



Posicionamento da UFJF sobre o caso


Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (26), após a conclusão do inquérito pela Polícia Civil, a UFJF esclareceu que Processo Administrativo Disciplinar sobre o caso, aberto em junho, ainda está em andamento.


Os servidores já apresentaram defesa escrita, que está análise pela Comissão Processante. Até a próxima semana, a Comissão apresentará o Relatório Conclusivo, que será encaminhado à Procuradoria Federal para parecer jurídico sobre a regularidade dos trâmites processuais. Depois, o documento será enviado ao Reitor Marcus David para decisão.


A UFJF informou que as vítimas são acompanhadas e orientadas, de acordo com demandas individuais, pela Ouvidoria Especializada da instituição.

12 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page