top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Com o Jubileu 2025, Natal será iluminado pela virtude da esperança: a mensagem de Dom Gil Antônio Moreira

Por Rádio Catedral



Nesta terça-feira (24), véspera de Natal, será aberta a Porta Santa da Basílica Vaticana pelo Papa Francisco.  Também serão abertas as portas santas das basílicas papais de São João do Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo fora dos Muros. É o marco inicial do Jubileu 2025, o Jubileu dos Peregrinos da Esperança.

 

E sobre este momento especial que vamos viver neste período Natalino, temos uma mensagem do nosso arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Ouça.




Diferentemente do Ano da Misericórdia de 2015, neste jubileu não haverá portas santas em todas as dioceses, mas igrejas jubilares serão designadas para acolher os fiéis.


Jubileu na Arquidiocese de Juiz de Fora


Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a abertura oficial será no próximo domingo, 29 de dezembro de 2024, com uma celebração especial na Catedral Metropolitana.

  

A programação começará às 9h, com uma concentração na Igreja São Sebastião, seguida de uma peregrinação até a Catedral, onde será celebrada a Santa Missa com a presença dos reitores dos santuários arquidiocesanos.


Durante a celebração, haverá o acendimento das velas que serão destinadas às igrejas jubilares na Arquidiocese, que serão:


  • Catedral Metropolitana de Juiz de Fora;

  • Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, em Liberdade/MG;

  • Santuário Eucarístico Arquidiocesano Cenáculo São João Evangelista, em Juiz de Fora;

  • Santuário Sagrado Coração de Jesus, no bairro Bairu, Juiz de Fora;

  • Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha/MG;

  • Santuário Arquidiocesano São Miguel e Almas, em Santos Dumont/MG;

  • Mosteiro Beneditino Santa Cruz, no bairro Paineiras, Juiz de Fora.


O encerramento do Ano Jubilar será no dia 28 de dezembro de 2025, às 10h, com uma Missa Solene na Catedral Metropolitana.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page