Por Rádio Catedral
Neste ano, mais de mil casos referentes a cartão de crédito consignado já foram registrados na Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Nesta modalidade, o pagamento da parcela é descontado diretamente no contracheque ou no holerite ou benefício.
Por isso, o setor decidiu lançar a cartilha online “Cartão de Crédito Consignado: Pare! Pense! Use com moderação!. Faz parte da iniciativa de trazer materiais educativos para orientar consumidores e fornecedores sobre direitos e deveres no mercado de consumo
A Supervisora de Estudos e Pesquisas Gisele Zaquini comenta que a cartilha nasceu diante da evidente dificuldade enfrentada por consumidores ao lidar com os riscos do uso deste tipo de cartão de crédito.
Gisele Zaquini reforça que o consumidor precisa acesso a todas as informações sobre o uso do cartão, porque a falta de compreensão sobre a cobrança e a forma de pagamento são os erros mais comuns detectados pelo Procon.
A Supervisora de Estudos e Pesquisas Gisele Zaquini explica como as pessoas podem acessar esta e outras cartilhas já produzidas pelo Procon.
Em caso de desrespeito aos direitos do consumidor, as pessoas podem procurar o Procon nos telefones (32) 3690-7610 / 3690-7611 ou no whatsapp: 98463-2687. O atendimento presencial é na Av. Itamar Franco, 992, Centro, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.
Comments