Por Fabíola Castro
Com as baixas temperaturas do inverno, a campanha “Juiz de Fora Solidária no Frio” segue arrecadando cobertores e roupas para serem destinadas às pessoas e instituições que cuidam de quem está em situação de rua e de vulnerabilidade. Segundo o Secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Biel Rocha, já foram arrecadados milhares de itens, entre peças de roupa e cobertores.
Essa campanha é coordenada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos e compõe o Plano de Contingência Para Baixas Temperaturas da PJF. Para esse período um abrigo emergencial também foi montado em Juiz de Fora para receber as pessoas em situação de rua, conforme explica Biel Rocha.
O Secretário de Direitos Humanos, Biel Rocha, ressalta que nesse momento, o foco maior da campanha é ampliar a arrecadação de cobertores. Ele fala ainda dos pontos em que as pessoas podem fazer a sua doação.
Os cobertores e roupas arrecadados pela campanha “Juiz de Fora Solidária no Frio” são distribuídos durante as rotas da abordagem social, no abrigo emergencial montado pela PJF e para instituições do município encaminharem para as pessoas em situação de vulnerabilidade. O abrigo emergencial para atender as pessoas em situação de rua fica localizado na região central da cidade, na Rua José Calil Ahouagi 592, e funciona das 19h às 7h.
Pontos de recolhimento da doações:
Departamento de Atendimento ao Cidadão (DAC) da PJF - Avenida Barão do Rio Branco, 1843, 2º andar, Centro (de 9h às 15h);
Cursos Populares para Concursos (CPC) - Rua Marechal Deodoro, 230, 3º andar, Centro (de 8h às 12h e 13h às 18h);
Mercado Municipal - Rua Getúlio Vargas, 188, Centro, ao lado da Praça Antônio Carlos (de 8h às 16h);
PAM Marechal - Rua Marechal Deodoro, 496, Centro (de 7h às 17h);
Centro de Formação do Professor - Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro (de 8h às 16h);
Paraibuna Transportes - Rua Américo Lobo, 415, Manoel Honório (de 7h30 às12h e de 13h30 às 17h);
Procon/JF - Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro (de 8h30 às17h30);
Shopping Independência - Avenida Presidente Itamar Franco, 3600, Bairro Cascatinha (de 10h às 22h);
Prédio-sede da PJF - Avenida Brasil, 2001, Centro (de 8h às 18h);
Casa da Mulher - Avenida Garibaldi Campinhos, 169, Bairro Vitorino Braga, antigo prédio da Defesa Civil (de 7h30 às 17h);
Passe Livre - Rua Fonseca Hermes, 143, Centro (de 8h às 17h).
Comments