Por Rádio Catedral
O JF Vôlei já está no Distrito Federal para estreia neste sábado (13) contra o Brasília na Superliga B. A expectativa do time é conseguir uma boa campanha que o gabarite a ter sempre a torcida a favor e a brigar por uma das duas vagas na elite do vôlei nacional.
Fernando Pilan vai ser o capitão do JF Vôlei na Superliga B. Aos 26 anos, o central já defendeu outros clubes no Brasil e no exterior e retornou ao time. Ele comenta sobre como a experiência pode ajudar na condução da equipe na temporada.
Fernando Pilan falou também sobre a expectativa para a competição, que já disputou em outras oportunidades e tem nível de dificuldade maior que a Superliga C.
O capitão considera que todo o período de preparação desde o Campeonato Mineiro 2023 até agora serão vitais para o time encarar os desafios da Superliga B.
Na primeira fase, o JF Vôlei fará cinco jogos em casa. Avançando, nas etapas seguintes, quem tiver a melhor campanha, decide em casa. Pilan destacou como o time está de olho no apoio da torcida no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos.
Equipe do JF Vôlei para a Superliga B
Levantadores: Felipe, Tarik e Marco Antônio;
Líberos: Bello e Caio;
Centrais: Fernando Pilan, Pablo Bertolo, Gabriel Pereira, Gabriel Klechen e Bernardo Otávio;
Ponteiros: Viller, Lucas Batista (Ruivo),Hugo, Índio e Gabriel Machado;
Opostos: Vinícius e Gustavo Larrahondo "Timba".
A comissão técnica é formada pelo treinador Daniel Schimitz, auxiliar técnico André Silva, assistente técnico e analista de desempenho, Bernardo Assis, Preparador Físico, Gustavo Bellini e pelo Fisioterapeuta, Sidiney Júnior
Tabela do JF Vôlei na 1a. fase da Superliga B
*em negrito, jogos em casa
13 de janeiro - Brasília em Taguatinga (DF);
20 de janeiro - Goiás Vôlei em Juiz de Fora (MG);
27 de janeiro - Amazonas Vôlei em Manaus (AM);
03 de fevereiro - Araucária em Juiz de Fora (MG);
08 de fevereiro - Cruzeiro em Juiz de Fora (MG);
17 de fevereiro - Neurologia Ativa em Goiânia (GO);
25 de fevereiro - Bauru em Bauru (SP);
02 de março - Maringá em Juiz de Fora (MG);
07 de março - Alta Floresta Vôlei em Alta Floresta (MT);
12 de março - Rede Cuca Vôlei em Juiz de Fora (MG);
17 de março - Natal América em Natal (RN).
Etapas seguintes
Conforme o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), haverá a disputa de quartas de final onde o 3º enfrenta o 6º e o 4º joga contra o 5º. A definição será em melhor de três jogos entre os dias 23 e 31 de março.
Os vencedores enfrentam os dois melhores times da primeira fase, que terão avançado direto para as semifinais. Os jogos serão entre 10 e 18 de abril.
A competição termina em 22 de abril, com a disputa do 3º lugar entre as equipes derrotadas nas semifinais e a decisão do título, no ginásio do time de melhor campanha.
Comments