Por Rádio Catedral
Continua parcialmente interditada a BR-267 em Bicas, na Zona da Mata. As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros estão atuando no km 72, onde houve um acidente entre duas carretas, seguido de incêndio.
Os motoristas se feriram e foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As equipes do SAMU, prestaram atendimento aos motoristas. Segundo a PRF, um teve lesões graves e o outro, ferimentos leves. Os Bombeiros informaram que o motorista do caminhão atingido na colisão estava com suspeita de fratura na perna esquerda.
Segundo a PRF, a pista sentido Bicas – Juiz de Fora está bloqueada e o trânsito flui em meia pista de forma precária, até a remoção dos veículos envolvidos no acidente. Os Bombeiros explicaram que as tentativas de retirada dos veículos com guinchos não obtiveram êxito, sendo necessário o uso de um guindaste de 30 toneladas. A PRF explicou que a expectativa é de que ocorra nesta sexta (9) com o apoio de um guincho pesado.
O ponto de referência é perto do acesso para o distrito de Sarandira. O desvio sugerido é por Bicas - São João Nepomuceno - Rio Novo - JF nos dois sentidos.
Colisão e incêndio
De acordo com os Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando o pneu de um caminhão se rompeu, levando à perda de direção e colisão frontal com um outro caminhão. O impacto gerou um princípio de incêndio no primeiro veículo, que transportava 30 toneladas de café a granel.
No local, a equipe dos Bombeiros isolou a área e fez o combate às chamas, que se espalharam por causa do grande volume da carga.
As guarnições, em conjunto com o apoio de uma retroescavadeira, continuam no local, realizando atividades de prevenção de acidentes e contenção das chamas. Os Bombeiros informaram que o apoio da Cesama, com um caminhão-pipa, foi prejudicado devido a uma pane elétrica.
Commenti