Por Rádio Catedral
Dois registros de incêndio mobilizaram equipes dos Bombeiros nesta quinta-feira (28) em Juiz de Fora. Os casos foram no Bairro Vista Alegre e na Avenida Sete de Setembro. Segundo a corporação, nos dois casos, foram registrados danos materiais. Uma pessoa ficou chamuscada, mas não foi ferimento grave. Outra foi encaminhada para a Delegacia de Plantão, por ter causado o fogo.
Limpeza irregular de área é apontada como motivo de incêndio
O primeiro atendimento foi na tarde de quinta (28) em uma casa no bairro Vista Alegre. De acordo com os bombeiros, um morador da região que capinava um lote, ateou fogo para eliminar o mato e perdeu o controle da situação. As chamas se alastraram e destruíram um barracão de madeira nos fundos de uma residência.
Moradores começaram o combate com mangueira de jardim e o fogo foi extinto com as equipes dos Bombeiros. Não houve vítimas, apenas danos materiais. A Polícia Militar esteve no local e o homem de 51 anos que realizava a capina foi encaminhado para a Delegacia de Plantão
Estrondo em forno
À noite, o atendimento foi para combater um princípio de incêndio no 12º andar de um prédio na Avenida Sete de Setembro. Segundo a proprietária, ela usava o forno para preparar o jantar, quando houve um estrondo e percebeu chamas saindo do eletrodoméstico.
Ela também relatou que havia forte cheiro de gás de cozinha no local. Com o uso de um extintor de incêndio, as chamas foram apagadas, e o registro da central de gás do apartamento foi fechado.
Durante a ação, a proprietária teve o braço esquerdo chamuscado pelo fogo, mas não precisou ser levada ao hospital. A corporação informou que o prédio tem auto de vistoria do corpo de bombeiros vigente.
Segundo os moradores, recentemente a empresa responsável pelo fornecimento de gás realizou uma vistoria e um teste de estanqueidade na central de gás do condomínio. A síndica foi orientada a acionar o técnico de instalações da empresa responsável pelo serviço para uma nova averiguação.
Comments