Por Rádio Catedral
Entre ontem e hoje, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais realizou a chamada Fiscalização Ordenada de Saúde. A operação acontece de forma simultânea em todo o estado e tem o objetivo de analisar como está sendo feita a prestação de serviços nas unidades públicas de saúde. Nestes dois dias, cerca de 40 unidades foram visitadas pelo grupo do TCE.
O Hospital de Pronto Socorro de Juiz de Fora foi uma das unidades vistoriadas pelos auditores do TCE. Segundo informações do órgão, móveis sucateados, material permanente em desuso, pacientes acolhidos em corredores, banheiros sem descarga, desinsetização e desratização vencidos foram alguns dos apontamentos feitos pela equipe do Tribunal.
Também foram encontrados equipamentos aguardando manutenção, sendo que, segundo o TCE, a empresa que presta os serviços de restauro fica no próprio hospital.
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou que recebeu a equipe do tribunal de contas das 16h à meia noite desta terça. Ainda segundo a nota, a equipe do Tribunal de Contas do Estado vistoriou todo o Hospital de Pronto Socorro e não encontrou nenhuma irregularidade grave, tanto que não houve nenhuma autuação imediata. A Prefeitura também informou que aguarda o relatório final do tribunal de contas sobre a visita.
Comentarios