top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Após denúncia, homem é detido com filhote de macaco-prego em Barbacena (MG)

Por Rádio Catedral



Um filhote de macaco-prego foi apreendido em cativeiro no Centro de Barbacena. De acordo com a Polícia de Meio Ambiente, o homem alegou que comprou o animal por R$ 12 mil e apresentou uma documentação que não era verdadeira.


Após denúncia anônima via 181, a Polícia de Meio Ambiente esteve na casa do homem de 35 anos. Os documentos que ele apresentou sobre a origem e registro do filhote não estavam no Sistema Nacional de Gestão de Fauna Silvestre (Sisfauna). E o vendedor, que seria de Santa Catarina, está com autorização de manejo vencida.


O homem relatou que negociou a compra do filhote no Mercado Central de Belo horizonte, com um indivíduo que circula no local com animais em um carrinho de bebê. Após pagar 12 mil reais em duas parcelas, buscou o macaco-prego e recebeu a documentação na Praça Sete, também em BH.


Ele recebeu voz de prisão por uso de documento falso e foi autuado por ter animal da fauna silvestre sem orientação. A Polícia Militar de Meio Ambiente informou que, até ser transportado para o órgão ambiental competente, o filhote apreendido sob os cuidados do homem autuado pelo crime. O caso foi para Polícia Civil de Barbacena.




6 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Bình luận


bottom of page