Por Fabíola Castro
O Ambulatório da Glória em Juiz de Fora, Obra Social da Paróquia Nossa Senhora da Glória, realiza desde o mês de maio, em parceria com um grupo de alunos, a campanha "Empatia: ajuda e contagia!". Com as doações já arrecadadas foram montados mais de 80 kits com materiais de limpeza e higiene e distribuídos para as famílias assistidas pela Instituição nesse momento de pandemia.
A coordenadora do Ambulatório, Sandra Hansen, fala sobre a iniciativa.
A arrecadação dos itens de higiene e limpeza continua e quem quiser ainda pode contribuir. O contato é o (32) 98834-2223.
Outra iniciativa realizada todos os anos pelo Ambulatório da Glória é a Campanha do Agasalho, como comenta Sandra Hansen.
Devido à pandemia do novo coronavírus, a Instituição se encontra fechada e atendendo com hora marcada. Por isso, as doações podem ser entregues na secretaria da Igreja da Glória, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, durante a semana e também aos sábados e domingos.
Para quem preferir, também pode fazer a sua doação em dinheiro, depósito ou transferência bancária. Confira os dados:
Banco CEF - Agência 2419
Op. 003 - conta corrente: 501236-6
CNPJ: 21.614.326/0001-89
Contato - telefone e whatsapp: (32) 98834-2223
Sobre o Ambulatório da Glória*
A Assistência Social Nossa Senhora da Glória, é uma Associação civil beneficente e sem fins lucrativos fundada em 1953 pela Congregação dos padres redentoristas.
Com 67 anos de funcionamento a instituição conta com a parceria das Irmãs da Congregação de Santa Catarina que desde 2004 coordenam os trabalhos realizados na obra.
O Ambulatório, como também é conhecido, está localizado na Rua Feliciano Pena – n° 187 no Bairro Mariano Procópio e os atendimentos acontecem diariamente de segunda a sexta- feira nos horários das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h (exceto nesses tempos de pandemia).
São atendidas em média, 400 pessoas por mês e prestamos assistência gratuita às pessoas reconhecidamente carentes e em situação de vulnerabilidade social nas mais diversas áreas. Para todo o trabalho realizado, a instituição não recebe ajuda do poder público e os recursos para a manutenção das atividades são obtidos por meio de parcerias, trabalho voluntário , doações diversas e dos sócios contribuintes.
*Fonte: Facebook Assistência Social Nossa Senhora da Glória
Comments