Por Rádio Catedral
A Polícia Civil vai apurar as causas do acidente com o ônibus da linha 711 – Barreira do Triunfo na Avenida Brasil, sentido Zona Norte – Centro, nesta quarta-feira (21).
Após a conclusão da perícia da Polícia Civil no local, o ônibus foi retirado na tarde de quarta. Tapumes protegem o local desde então.
E os procedimentos apuratórios foram abertos na Delegacia de Plantão e serão encaminhados para apuração na 4a. Delegacia, responsável pela área.
Barulho antes do acidente
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista de 31 anos relatou que transitava pela Avenida Brasil, quando escutou um barulho na direção, e perdeu o controle do veículo, que guinou repentinamente para a direita, batendo no muro do Clube Dom Pedro Segundo. Além do motorista, passageiros relataram que ouviram barulho no veículo antes do acidente. Segundo a PM, o coletivo não tinha irregularidades administrativas. A Prefeitura informou que ele é do ano 2016.
Procedimentos
No momento da batida, o ônibus transportava cerca de 50 passageiros, sendo 35 sentados e 15 em pé. Conforme equipes do SAMU e dos Bombeiros, 20 pessoas precisaram de assistência, sendo 19 om ferimentos leves. Segundo a PM, o motorista teve traumatismo craniano e está internado.
Segundo informações da Prefeitura, dos dez pacientes que deram entrada no HPS, sete foram atendidos e liberados. Os outros três seguem estáveis, entregues aos cuidados médicos. Cinco pacientes também deram entrada na UPA Norte e três já foram liberados. Os dois restantes seguem estáveis e entregues aos cuidados médicos. Ainda segundo a nota da Prefeitura, nenhuma das vítimas ficou em estado grave.
A Defesa Civil informou que houve o colapso parcial na parte do muro que foi diretamente atingida pelo ônibus, além de algumas avarias. No entanto, não há risco estrutural, segundo explica o Gerente do Departamento de Operações Técnicas da Defesa Civil, Joviano Assis.
Posicionamento do Consórcio Via JF
Em nota, o consórcio Via JF informou que equipes do Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho estiveram no local, prestaram atendimento e realizaram as perícias iniciais. Um processo de investigação para apurar em detalhe as causas do acidente também foi aberto.
A nota destaca ainda que o Consórcio Via JF está colaborando com as autoridades competentes para esclarecer os fatos e prestar todo o suporte necessário às vítimas e familiares
Comentários