top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Acidente com ônibus deixa feridos na Avenida Brasil em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral


Foto: 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Juiz de Fora


Um acidente com um ônibus da linha 711 - Barreira do Triunfo deixou feridos na manhã desta quarta-feira (21) na Avenida Brasil, altura do Manoel Honório, em Juiz de Fora.

Equipes da Polícia Militar (PM), dos Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os agentes de trânsito foram mobilizados no atendimento à ocorrência.


Em nota, o Consórcio Via JF informou que acompanhou o atendimento ás vítimas e ao motorista e que as causas do acidente serão investigadas.


Conforme a Prefeitura, o ano do ônibus é 2016. Em nota, o Executivo Municipal informou que aguarda o resultado da apuração das causas para que as providências cabíveis sejam tomadas.


Informações preliminares

As informações preliminares divulgadas pela Polícia Militar são de que o motorista relatou que transitava pela Avenida Brasil, sentido Centro, quando escutou um barulho na direção, perdeu o controle e bateu contra o muro do Clube Dom Pedro II, ao lado da quadra da Partido Alto.


Os Bombeiros informaram que, no momento do impacto, o ônibus transportava cerca de 50 passageiros, sendo 35 sentados e 15 em pé. As equipes do Samu realizaram a triagem e atendimento das vítimas. No total, 20 pessoas precisaram de assistência, sendo 19 com ferimentos leves e uma, o motorista, com ferimentos moderados.


Dos dez pacientes encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), cinco já foram liberados. Os outros cinco seguem estáveis, entregues aos cuidados médicos. Ninguém em estado grave ou com risco de morte. Conforme o Samu, um rapaz de 18 anos que se queixou de dor no joelho foi encaminhado ao Hospital da Unimed.


O Corpo de Bombeiros Militar prestou suporte na triagem das vítimas, além de isolar a área afetada e preservar a cena para evitar riscos adicionais. A estrutura frontal do imóvel sofreu danos significativos, comprometendo a estabilidade.


A Defesa Civil foi acionada para avaliar a segurança do local e informou que, no momento, a prioridade é o atendimento aos feridos e a apuração do caso.


A Polícia Militar e agentes de trânsito gerenciaram o tráfego na área. Houve perícia para apurar as causas do acidente.




Foto: 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Juiz de Fora

Posicionamento da Prefeitura


A Prefeitura de Juiz de Fora informa que as vítimas do acidente envolvendo um veículo do transporte público ocorrido na manhã desta quarta-feira, 21,  na Avenida Brasil, na altura do clube Dom Pedro II, foram todas  atendidas e devidamente encaminhadas para unidades hospitalares. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e da Defesa Civil estão no local. Após a finalização da perícia e apuração, a PJF tomará com rigor as medidas cabíveis.

Íntegra da nota do Consórcio Via JF


O Consórcio Via JF vem a público esclarecer o acidente envolvendo o ônibus da linha 711 (Barreira Triunfo), ocorrido na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto de 2024.
O incidente aconteceu na Avenida Brasil, Bairro Manoel Honório, Zona Leste de Juiz de Fora. O ônibus, que seguia no sentido bairro-centro, perdeu o controle e colidiu com o muro do Grêmio Recreativo Escola de Samba Partido Alto.
Imediatamente após o ocorrido, equipes do SESMT (Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho) do Consórcio Via JF estiveram no local, prestando atendimento e realizando as perícias iniciais. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também foram acionados para auxiliar no atendimento, enquanto o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou os primeiros socorros.
O ônibus transportava cerca de 50 passageiros, dos quais cerca de 8 pessoas foram encaminhados para o HPS - Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira, para receber atendimento médico. O motorista, que sofreu um corte na cabeça, e encontra-se e também encontra-se em atendimento no mesmo hospital.
O Consórcio Via JF lamenta profundamente a ocorrência e informa que foi aberto um processo de investigação para apurar em detalhe as causas do acidente. A segurança dos nossos passageiros é nossa prioridade, e estamos colaborando com as autoridades competentes para esclarecer os fatos e prestar todo o suporte necessário às vítimas e seus familiares.

37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page