Por Rádio Catedral
Um dos locais jubilares na Arquidiocese é o Mosteiro Beneditino Santa Cruz, no bairro Paineiras, em Juiz de Fora. O local é um dos pontos de peregrinação ao longo do Jubileu da Esperança proclamado pelo Papa Francisco.
Os fiéis que participarem das celebrações do jubileu poderão obter indulgências plenárias ao cumprirem os requisitos estabelecidos: peregrinação a uma igreja jubilar, participação na Eucaristia, confissão sacramental, oração pelo Papa, profissão de fé (Creio) e prática de caridade.
Estar entre os locais jubilares alegrou a comunidade do Mosteiro Beneditino, como destacou a Irmã Maura de Freitas.
Irmã Maura de Freitas destacou que será uma alegria ver as pessoas buscarem Deus ao procurarem o Mosteiro de Santa Cruz.
Além disso, a Irmã Teresa Paula Dias lembrou que é um convite para que as pessoas conheçam o Mosteiro Beneditino Santa Cruz.
As missas são celebradas às 8h15 de segunda a sábado e aos domingos, às 8h30. O Mosteiro Beneditino Santa Cruz fica na Rua Professor Coelho e Souza, 95, no Bairro Paineiras. Além do Mosteiro Beneditino Santa Cruz, no bairro Paineiras, Juiz de Fora., as igrejas jubilares da Arquidiocese são:
Catedral Metropolitana de Juiz de Fora;
Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, em Liberdade/MG;
Santuário Eucarístico Arquidiocesano Cenáculo São João Evangelista, em Juiz de Fora;
Santuário Sagrado Coração de Jesus, no bairro Bairu, Juiz de Fora;
Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha/MG;
Santuário Arquidiocesano São Miguel e Almas, em Santos Dumont/MG;
Haverá uma programação de celebrações litúrgicas, momentos jubilares em nível paroquial, forâneo e arquidiocesano, buscando envolver toda a comunidade. A prática da caridade será incentivada como gesto concreto do jubileu, demonstrando o cuidado da Igreja com os mais pobres e vulneráveis.
Comentários