Por Roberta Oliveira
As equipes interessadas em disputar o 35º Ranking de Corridas de Rua, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), deve fazer a partir desta segunda-feira, 27 de fevereiro, o cadastro para competir em 2023.
As vagas são ilimitadas. As inscrições vão até 24 de maio. Se a equipe quiser pontuar na 1ª etapa, deve se cadastrar até 15 de março. Neste ano, a primeira das dez etapas será no dia 19 de março e a última em 25 de novembro. O maior percurso será na “Meia Maratona de Juiz de Fora”, em maio, com 21 km no total. (Confira abaixo o calendário completo)
Expectativas de voltar ao formato tradicional, após a pandemia
Completando três décadas e meia, o ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora tem a possibilidade de competir individual ou por equipes, convencionais ou com atletas com deficiência.
Os critérios para inscrição estão no site da Prefeitura. O Supervisor de Esporte de Participação e Rendimento da SEL, Jarbas Duque explica como deve ser feito o cadastro.
Segundo Jarbas Duque, a Secretaria de Esportes e Lazer está confiante sobre o interesse das equipes em participar neste ano
Além disso, o Supervisor de Esporte de Participação e Rendimento da SEL, Jarbas Duque está otimista para o retorno ao formato tradicional do Ranking de Corridas de Rua
Confira o calendário de provas do 35º Ranking de Corridas de Rua em 2023:
19 de março: 3ª Corrida do Bahamas;
15 de abril: 7ª Corrida Tecnobit Informática Night Run;
7 de maio : 6ª Corrida do Laboratório Cortes Villela;
28 de maio: Meia Maratona de Juiz de Fora;
25 de junho: Corrida Vidativa (nome provisório);
20 de agosto: Corrida do Independência Shopping;
17 de setembro: 11ª Corrida de Rua do Rodoviário Camilo dos Santos;
8 de outubro: Corrida Move IT Sports (nome provisório);
29 de outubro: 10ª Corrida Solidária Outubro Rosa da Ascomcer
25 de novembro: Corrida do Bahamas Night Run.
Comments