O Padre Elílio Júnior conversou com a Rádio Catedral e refletiu sobre esse tempo especial.
Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira
No último fim de semana a Igreja Católica iniciou um novo Ano Litúrgico e o tempo do Advento que prepara a mais uma vez a vinda do Salvador que deve atualizar-se no coração de todos os homens. “Vinde, caminhemos à luz do Senhor!”, assim os fiéis são exortados a escutarem as leituras do Advento e prepararem o seu coração.
A liturgia desse segundo domingo de Advento constitui um veemente apelo à conversão, ao reencontro de cada um de nós com Deus. Por sua parte, Deus está sempre disposto a oferecer a todos um mundo novo de liberdade, de justiça e de paz; mas esse mundo só se tornará uma realidade quando cada um aceitar reformar o seu coração, abrindo-o aos valores de Deus.
O Vigário Paroquial da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, Padre Elílio de Faria Matos Junior conversou com a Rádio Catedral e refletiu sobre esse tempo especial.
O sacerdote comenta a importância desse tempo que se renova a cada ano na esperança da chegada de Jesus no Natal, mas que chega também constantemente em nossas vidas.
Estar vigilantes no tempo do advento e prestar atenção naquilo que realmente importa como explica Padre Elílio.
Conforme Padre Elílio para o encontro com Deus proporcionado pelo nascimento do Menino Jesus é preciso acolher esse fato em nosso coração.
Padre Elílio explica ainda que nos encaminhamos para o nascimento definitivo de Cristo, tendo liberdade para fazer nossas escolhas e escolher pela luz e amor de Deus contidos também em nossas ações diárias.
O sacerdote finaliza desejando um bom caminho do Advento rumo ao Natal.
Comentarios